Blog com o desenvolviment das atividades ligadas ao Jornalismo e ao Desenvolvimento de Produto do curso de Comunicação Digital, da Unisinos.

quarta-feira, maio 24, 2006

Cretinismo pouco é bobagem?

Direto do Yahoo! Search Blog:

Em uma World Wide Web onde a maioria dos endereços começa com as letras "www", uma busca por essa frase é uma disputa interessante. O 'Estou com sorte' do Google, me envia para... a página do Yahoo!. Uma pesquisa no Yahoo! pelo termo, por outro lado, mostra a página da conferencia WWW2006 e o site da organizadora ( W3C ) como os primeiros resultados. Isso funciona para mim - mas mais importante, ele retorna os resultados do MyWeb para os dois itens que realmente importam para mim - o worshop onde eu participo, e o cronograma.
Cretinismos à parte... dois tópicos ressaltados pelo Mor Naaman, valem uma olhada mais a fundo... o www2006, que começou ontem (vale ficar de olho nos podcasts ) e que traz uma série de debates interessantes com alguns graudos da area. E o MyWeb,a contrapartida do Yahoo! ao Google Personalized Homepage mas (até onde eu vi) com uma integração de serviços muito mais agressiva.