Blog com o desenvolviment das atividades ligadas ao Jornalismo e ao Desenvolvimento de Produto do curso de Comunicação Digital, da Unisinos.

segunda-feira, maio 22, 2006

Content is not the king!

Semana passada, no Cyberjournalist:

O diretor do Yahoo, Terry Semel disse que embora as grandes companias de midia tenham um ótimo conteudo, "o contedo por si só ira falhar. Conteudo e distribuição irão falhar. Você precisa ter técnologia."
Dois dias atrás, o The Editors Weblog públicou o post "As consequencias da nova página do Yahoo para os jornais"
Com esse redesign, a Yahoo podera roubar ainda mais consumidores das páginas das companias de mídia tradicional. Mas o fato é que o Yahho ainda precisa de conteudos de noticías para sobreviver. Se ele sugar a audiencia, e por consequencia a receita, da mídia tradicional, o que sobrara para ser exposto no seu próprio site, especialmente por que o Yahoo abandonou a maioria dos planos de produção de conteudo original?
Enfim, o novo desenho do Yahoo esta levantando a sombrancelha de muita gente por ai. O curioso, é que dada as proporções, o modelo não é muito diferente do oferecido pelo novo serviço Feedpass que remunera o criador do feed e não o criador do site e tem incomodado os alguns blogueiros por ai.