Blog com o desenvolviment das atividades ligadas ao Jornalismo e ao Desenvolvimento de Produto do curso de Comunicação Digital, da Unisinos.

domingo, junho 11, 2006

O jogo agora é sério

E não, não é bingo. Mas como comunicadores digitais, vale ficar ligado em qualquer movimento diferente no uso das mídias. Tem crescido exponencialmente o numero de 'serious games'... a mídia é forte - um experimento levado a cabo pelo WashingtonPost revelou que as pessoas tendem a aceitar melhor o Bush após jogar whack-a-mole por alguns minutos, tendo como alvo grandes ditadores... Food Force, produzido pela ONU, coloca você no comando de uma operação de distribuição de alimentos na ficticia ilha de Sheylan. Darfusdying é um jogo desconcertante que te coloca no papel de um refugiado Darfuriano, que precisa ajudar o seu povo com tarefas como coletar agua (correndo o risco de ser estuprado e morto pelas milícias), construir abrigos e juntar comida. America's Army é o jogo de guerra oficial do Exercito Americano, criado para incentivar jovens a entrar para a vida militar... creepy? O jogo é bom. Enfim, as experiencias pipocam aqui e ali... as fronteiras éticas estão sendo postas a prova volta e meia. Vale ficar de olho... e quem sabe, arriscar um pouco.